O Corinthians segue vivo na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (8), os comandados de Ramón Díaz empataram com o América de Cali por 1 a 1, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Luís Ramos marcou para os colombianos, enquanto Matheuzinho empatou para o Timão. Ramón Díaz optou por escalar uma equipe alternativa e colocou Carillo, Yuri Alberto, Raniele e Breno Bidon no banco. Os jogadores que entraram demonstraram desentrosamento e o Corinthians sofreu ofensivamente na maior parte da partida.
O América de Cali não teve uma grande atuação, mas abriu o placar na primeira etapa. Carrillo, Yuri Alberto e Breno Bidon entraram no decorrer do segundo tempo. O Corinthians melhorou com os titulares e empatou o confronto com gol de Matheuzinho. O Timão segue vivo na Sul-Americana após ter sido derrotado na estreia pelo Huracán, em casa. A equipe alvinegra soma um ponto na tabela, três a menos que o América de Cali, e as equipes ainda vão se enfrentar novamente na competição.
Com o time alternativo, o Corinthians demonstrou desentrosamento na primeira etapa. O Timão teve mais posse de bola, 60% contra 40% do América de Cali, mas foi praticamente inoperante. Os colombianos aproveitaram as chances que tiveram. A primeira chegada foi do Timão. Aos 9 minutos, Romero cruzou, o goleiro Soto triscou e por pouco Héctor Hernández não cabeceou para as redes. No rebote, Talles Magno chutou para fora.
Do outro lado, Quintero comandava as ações ofensivas do América de Cali. A equipe colombiana teve boas chances com Quintero e Vergara, em finalizações de fora da área. Com mais volume, o gol do América de Cali saiu aos 23 minutos. Balanta deu belo passe para Ramos dentro da área, que fintou André Ramalho e soltou a bomba para abrir o placar. O Timão chegou com Matheus Bidu, que chutou para, mas abusou dos erros de passes e foi ao intervalo em desvantagem.
No início do segundo tempo, Barrios aproveitou um vacilo da zaga, entrou na área e chutou para ampliar o placar. Após revisão do VAR, a arbitragem viu impedimento na disputa de Luis Ramos com Félix Torres, na origem da jogada, e anulou o gol. Ramón Díaz promoveu as entradas de Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto. O Corinthians melhorou na partida e teve boa oportunidade em cruzamento do peruano, que passou perto do travessão adversário.
Héctor Hernández também teve boa chance dentro da área, mas finalizou para fora. O América de Cali chegou perto em cobrança de falta de Quintero que passou triscando a trave direita defendida por Matheus Donelli. O Timão respondeu com uma cabeçada de Héctor Hernández, após cruzamento de Carillo, mas Soto fez boa defesa. A insistência do Corinthians surtiu efeito aos 36 minutos. Carrillo deu ótimo passe para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández e finalizou forte dentro da área. A bola desviou na zaga e entrou, empatando o duelo.
A partida terminou com o placar empatado. Corinthians empatou com o América de Cali na segunda rodada da Sul-Americana. O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (12), às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Na Sul-Americana, o Timão enfrenta o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, em duelo que será no dia 24 de abril.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026