De titular absoluto em 2024 a opção no banco de reservas. O início de temporada de Breno Bidon no Corinthians foi aquém do desempenho demonstrado durante a arrancada da equipe no Brasileirão passado. Entretanto, a partir de uma conversa com Ramón Díaz, o jovem meio-campista recuperou espaço até se destacar novamente com a camisa do Timão. Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, sábado, em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Breno Bidon recebeu elogios públicos de Ramón Díaz. O treinador não hesitou em classificar o meio-campista como o melhor jogador em campo. O crescimento do volante de 20 anos, que embalou o segundo jogo seguido como titular no Brasileirão, ocorreu depois de uma conversa particular com a comissão técnica, que cobrou evolução do atleta por mais espaço dentro do elenco. O próprio Ramón Díaz comentou o fato no sábado e ressaltou a evolução de Breno Bidon, que perdeu espaço nas semanas anteriores depois de ter sido titular na trágica derrota por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, pela Conmebol Libertadores.
– Estive trabalhando com Bidon os dez dias (Data Fifa) e falava para ele ter intensidade. Ele foi à Seleção (sub-20), jogou bem, mas baixou a intensidade – cobrou o treinador argentino. – Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele – acrescentou Ramón Díaz.
A derrota para o Barcelona, que se mostrou decisiva para a eliminação precoce do Corinthians, marcou a última atuação de Breno Bidon como titular até o confronto diante do Bahia, pela primeira rodada. No empate por 1 a 1, em Salvador, porém, a comissão técnica usou uma versão alternativa, poupando as principais peças dias depois da conquista do Paulistão sobre o Palmeiras. Contra o Vasco, porém, Ramón e Emiliano Díaz levaram praticamente a formação máxima a campo e promoveram o retorno do camisa 27 ao meio-campo com Raniele, André Carrillo e Igor Coronado.
O jovem meio-campista agora pode engatar sequência na equipe nesta terça-feira, quando, a partir das 21h30 (de Brasília), o Timão terá pela frente o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão não contará na Colômbia com Memphis Depay e Igor Coronado, que acabaram vetados pelo departamento médico no domingo. Além da dupla, Hugo Souza, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri seguem em recuperação.



Vidente faz previsão ousada e crava finalista da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve