Poucos times do futebol brasileiro costumam trabalhar com uma dupla de atacantes. E um dos aspectos positivos de tê-los funcionando como dupla, como Yuri Alberto e Memphis Depay, é acioná-los rapidamente assim que a bola é roubada. O Corinthians utilizou esse precedente para abrir vantagem e resolver rapidamente o duelo contra o desfigurado e frágil Vasco. O Cruzmaltino não teve poder de reação. Com o time totalmente desentrosado, apresentou problemas em todos os momentos do jogo. Não criou quase nada, foi passivo em fase defensiva e fez transições amadoras ao perder a bola. Ainda poderia ter voltado para o Rio de Janeiro com uma vitória humilhante. O 3x0 só não foi maior por conta de dois gols anulados do Timão.
Escalações Ainda sem Angileri e Hugo Souza, Ramon Diaz escalou Matheus Bidu e Matheus Donelli mais uma vez. Igor Coronado foi o escolhido para ocupar a vaga de Rodrigo Garro. Breno Bidon barrou José Martinez. Já Fabio Carille escalou um time quase todo reserva. Apenas Léo Jardim, João Victor e Lucas Piton entre os mais frequentes titulares iniciaram. Rayan foi o homem mais avançado.
O jogo Pensando nas estratégias iniciais diferentes das equipes, foi curioso ver como o Corinthians construiu a sua vantagem no 1º tempo. No contragolpe! Justamente aquela que era a proposta principal do Vasco no jogo. Yuri Alberto e Memphis Depay trocaram assistências perfeitas para que o companheiro de ataque botasse a bola na rede em ataques rápidos, após roubadas de bola do Timão. Carrillo e Matheuzinho ganharam duelos contra Lucas Piton e Loide Augusto na origem do primeiro gol. O peruano ainda tabelou com Igor Coronado e lançou de forma perfeita para o passe de peito de Memphis para Yuri. Já no segundo tento, Jair errou um passe por dentro, no campo de ataque, e viu Raniele iniciar a transição que terminou no serviço de Yuri para o holandês.
A capacidade de controle do Timão voltou a crescer, e a boa troca de passes foi brindada com um ''olé'' da Fiel Torcida. Memphis Depay ainda deixaria mais um na rede de Léo Jardim, mas a bela jogada construída por Yuri Alberto, Maycon, Breno Bidon e Matheus Bidu, aconteceu depois de um impedimento de Yuri na origem do lance. Tento anulado!



GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
FAZ O PIX!! Corinthians é campeão e garante premiação milionária
Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil