A Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitou, nesta quarta-feira, a proibição das torcidas organizadas do Corinthians em estádios até o final de 2025. A punição foi aplicada pelo Departamento de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação, em resposta aos episódios protagonizados pela torcida corintiana no jogo de volta da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Nos minutos finais da partida, sinalizadores foram acendidos nas arquibancadas e alguns rojões foram arremessados no campo. Por conta disso, a entidade proibiu a presença de seis torcidas do Corinthians, incluindo a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, além de Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp. A decisão atendeu a recomendação do Ministério Público de São Paulo, que também proibirá a entrada de qualquer indumentária e objetos das organizadas punidas.
A FPF informou que oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado e ao MP de São Paulo para que a fiscalização da pena seja cumprida. A punição entra em vigor a partir desta quarta-feira, quando o Timão entra em campo pela primeira rodada da Sul-Americana, enfrentando o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, a partir das 19h (de Brasília).



DEPAY NO FLAMENGO?! Verdade sobre negociação vem à tona e muda tudo
BOAS CHEGADAS? Corinthians encerra janela de transferências com investimentos limitados
BOMBA: Corinthians busca a contratação de destaque do Paulistão
Dorival revela motivo inesperado de nova lesão de Kaio Cesar
Lingard tem visto publicado e deve aparecer no BID até sexta-feira
Corinthians é condenado pelo CAS por dívida milionária de Maycon com o Shakhtar
Janela positiva? Corinthians encerra o mercado com mais de 3 saídas e diversas contratações
STJD denuncia Memphis Depay por uso de celular no banco e pode pegar até 6 jogos de gancho
Corinthians define elenco para a Libertadores de 2026 com 8 reforços