O Corinthians conquistou o título do Paulistão 2025 ao segurar o Palmeiras mesmo com um jogador a menos. A partida emocionante contou com a defesa de um pênalti cobrado por Raphael Veiga e a eficiência de Hugo Souza, que garantiu a vitória do Timão na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (27).
O clube alvinegro quebrou um jejum de seis anos sem conquistas e faturou o seu 31º título da competição, ampliando a sua vantagem sobre o Palmeiras, vice-campeão nesta temporada e segundo maior campeão do torneio. O Corinthians impediu que o rival conquistasse o tetracampeonato consecutivo, algo inédito na era profissional da competição estadual.
O Corinthians não era campeão desde 2019, quando conquistou o Paulistão sobre o São Paulo. Neste período, a Fiel amargou dois vice-campeonatos, no torneio estadual contra o Palmeiras em 2020, e na Copa do Brasil perante ao Flamengo, em 2022. O jejum de seis anos sem títulos era o maior desde os 23 anos que duraram de 1954 a 1977, quando o Corinthians bateu a Ponte Preta na decisão com gol de Basílio, um jogo eternizado na história do clube alvinegro.
Em 13 confrontos, o Timão venceu sua quinta final contra o Palmeiras, se vingando da derrota na decisão do torneio estadual de 2020. Com esse resultado, o Corinthians chegou ao total de 31 títulos do Paulistão, enquanto o Palmeiras possui 26.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir