Jogadores de Corinthians e Palmeiras se envolveram em uma confusão nos minutos finais do segundo tempo da final do Campeonato Paulista , na noite da última quinta-feira (27), na Neo Química Arena. + Derby: Corinthians arranca empate com o Palmeiras e é campeão do Paulistão A confusão começou após uma disputa de bola próxima à bandeirinha de escanteio, no setor sul do estádio. Os atacantes Vitor Roque e Yuri Alberto iniciaram uma discussão, que rapidamente escalou e envolveu outros jogadores e suplentes de ambas as equipes. Após alguns minutos de tumulto, o árbitro Matheus Candançan foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o volante José Martínez, do Corinthians, e o goleiro reserva Marcelo Lomba, do Palmeiras.
Com isso, o Timão terminou a partida com nove jogadores em campo, sendo apenas oito de linha, já que Félix Torres havia recebido cartão vermelho minutos antes. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe comandada por Ramón Díaz resistiu à pressão do rival durante os dez minutos de acréscimo, encerrou um jejum de seis anos sem títulos e conquistou o Campeonato Paulista pela 31ª vez na história. Estêvão, do Palmeiras, e Hugo Souza, do Corinthians, conversam com o árbitro.
Sem tanto tempo para festa, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. O Timão enfrenta o Bahia no domingo (30), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Palmeiras entra em campo no mesmo dia. No Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília). O duelo é uma reedição da luta pelo título na última temporada, quando os cariocas conquistaram o troféu e os paulistas ficaram com o segundo lugar.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir