Na noite desta quinta-feira (27), o Palmeiras enfrentou o arquirrival Corinthians na decisão do título do Campeonato Paulista 2025, na Neo Química Arena. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão tinha a missão de derrotar o Timão, mas enfrentou muitas dificuldades e não conseguiu superar a forte marcação corintiana, ficando apenas no empate sem gols. Com o resultado, o Palmeiras amargou pela segunda vez na Era Abel Ferreira o vice do torneio estadual, para a decepção da torcida palmeirense.

A atuação da equipe alviverde gerou revolta com a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, que foi duramente criticado pelos palmeirenses. Após um pênalti cometido por Félix Torres em Vitor Roque, o árbitro não expulsou o defensor corintiano, causando indignação entre os alviverdes. Mesmo após a expulsão de Félix momentos depois, a insatisfação com o juiz persistiu, deixando a torcida ainda mais irritada com a situação.
O ídolo alviverde Raphael Veiga teve a chance de ser o protagonista do Palmeiras na final do Campeonato Paulista, mas acabou desperdiçando um pênalti crucial, o que o tornou o vilão da partida. Em uma jogada em que Vitor Roque sofreu o pênalti, Veiga assumiu a responsabilidade, mas sua cobrança foi defendida pelo goleiro do Corinthians, impedindo o gol que poderia mudar o rumo da partida.




FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir