O Corinthians superou o Palmeiras nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e conquistou o título do Campeonato Paulista pela 31ª vez. O troféu marca a consagração do técnico Ramón Díaz à frente do Timão. Conhecido por livrar o Vasco do rebaixamento em 2023, o argentino chegou ao Parque São Jorge em julho do ano passado com a mesma missão. Ele encontrou uma equipe que flertava com a queda à Série B e estava sem nenhuma confiança.
O comandante conseguiu recuperar o time no Brasileirão e não só escapou do descendo, como classificou o Corinthians à Libertadores de 2025. A arrancada o credenciou a permanecer à frente da equipe nesta temporada. Ramón e seu auxiliar, Emiliano Díaz, chegaram a ficar sob pressão em alguns momentos, como após a eliminação na Copa do Brasil e na Sul-Americana, neste ano, e a queda precoce na Libertadores deste ano, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU.
Ramón, inclusive, interrompeu a sequência de sucessivas trocas no comando técnico e daqui cerca de dois meses, completará um ano à frente do time alvinegro. O Timão dominou o Estadual de 2025 do início ao fim. A equipe dirigida por Ramón Díaz foi dona da melhor campanha da primeira fase, com 27 pontos conquistados em 12 rodadas. Já no mata-mata, despachou o Mirassol, nas quartas, e o Santos, na semifinal. O Corinthians não tem muito tempo para festejar a conquista, uma vez que o time volta a campo já neste domingo.
A partir das 20h (de Brasília), a equipe faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir