O Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0, nesta quinta-feira (27), e é campeão do Campeonato Paulista. Hugo Souza foi o nome da partida ao defender pênalti cobrado por Raphael Veiga. Em vantagem no placar agregado por ter vencido o jogo de ida, o Timão segurou o ímpeto do rival na Neo Química Arena e quebrou um jejum de seis anos sem títulos.
A partida foi bastante truncada e refletiu a rivalidade entre as equipes. Félix Torres foi expulso e o Timão atuou com dois a menos, mesmo assim, manteve o placar igual e ficou com o título. A partida começou truncada, com os jogadores discutindo a cada falta que acontecia na Neo Química Arena. Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Corinthians tentava ditar o ritmo do jogo e teve mais posse de bola.
O Palmeiras seguiu com mais posse de bola no segundo tempo, mas assim como nos primeiros 45 minutos iniciais, sem grandes oportunidades. Aos 22 minutos, Vitor Roque invadiu a área, foi derrubado por Félix Torres e o árbitro assinalou pênalti. No momento mais crítico do duelo, Raphael Veiga cobrou e Hugo Souza defendeu. Em seguida, Félix Torres fez falta em Vitor Roque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Timão quebrou um jejum de seis anos sem título, sendo o último conquistado no Paulistão de 2019. O Corinthians é o maior campeão do torneio, com 31 títulos, e ampliou a vantagem sobre o Palmeiras, segundo maior vencedor com 26 troféus. Sem tanto tempo para festa, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana.
O Timão enfrenta o Bahia no domingo (30), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Palmeiras entra em campo no mesmo dia. No Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília).



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir