27/3/2025 11:45

Corinthians busca quebrar jejum histórico e evitar feito inédito do rival

Corinthians busca quebrar jejum histórico e evitar feito inédito do rival

"É o jogo da vida". A frase entoada a plenos pulmões pela torcida do Corinthians se encaixa bem na realidade do clube nesta noite de quinta-feira. Diante do arquirrival Palmeiras, o Timão tenta acabar com seu maior jejum de títulos desde 1977 e, de quebra, ainda impedir um feito inédito do rival. Com a vantagem de ter vencido o duelo de ida da final por 1 a 0, o Corinthians decide o Campeonato Paulista contra o Palmeiras às 21h35 desta quinta-feira, na Neo Química Arena. A última vez que o Timão levantou um troféu no futebol masculino profissional foi em 2019, quando faturou o tricampeonato estadual em cima do São Paulo.

De lá para cá, clube chegou em finais da Copa do Brasil e do Estadual, mas não conseguiu o título. Já são quase seis anos sem gritar "é campeão". A última vez que o Corinthians passou tantas temporadas sem ganhar nada foi no maior jejum de sua história, que durou 23 anos, entre 1954 e 1977. Troco no rival Além de voltar a festejar uma conquista, o Corinthians pode se vingar do Palmeiras e impedir o tetracampeonato estadual alviverde, tal qual o rival fez com o Timão em 2020.

Naquela ocasião, o clube do Parque São Jorge vinha de três títulos paulistas, mas foi derrotado na final, nos pênaltis. A façanha do tetra paulista nunca aconteceu na era profissional do futebol. Só o Paulistano, em 1916-17-18-19, conseguiu essa marca. – A gente tem que fazer dentro de campo nosso trabalho, respeitando o rival, claro, e o importante é o que vamos fazer em campo. Sabemos a responsabilidade que a gente tem de jogar um clássico na final.

Vai passar por nós fazer um bom trabalho. O importante é ganhar um título com o Corinthians. Fazendo isso tira o tetra do Palmeiras, mas nosso objetivo é ganhar título com o Corinthians – disse Romero, antes da primeira decisão. Por ter vencido o duelo de ida pelo placar mínimo, o Timão tem a vantagem de jogar pelo empate. Se o Palmeiras ganhar por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians rejeita investida do Sporting e fixa Breno Bidon em patamar histórico
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians celebra Copa do Brasil com trio elétrico e provocações a rivais


918 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade