"É o jogo da vida". A frase entoada a plenos pulmões pela torcida do Corinthians se encaixa bem na realidade do clube nesta noite de quinta-feira. Diante do arquirrival Palmeiras, o Timão tenta acabar com seu maior jejum de títulos desde 1977 e, de quebra, ainda impedir um feito inédito do rival. Com a vantagem de ter vencido o duelo de ida da final por 1 a 0, o Corinthians decide o Campeonato Paulista contra o Palmeiras às 21h35 desta quinta-feira, na Neo Química Arena. A última vez que o Timão levantou um troféu no futebol masculino profissional foi em 2019, quando faturou o tricampeonato estadual em cima do São Paulo.
De lá para cá, clube chegou em finais da Copa do Brasil e do Estadual, mas não conseguiu o título. Já são quase seis anos sem gritar "é campeão". A última vez que o Corinthians passou tantas temporadas sem ganhar nada foi no maior jejum de sua história, que durou 23 anos, entre 1954 e 1977. Troco no rival Além de voltar a festejar uma conquista, o Corinthians pode se vingar do Palmeiras e impedir o tetracampeonato estadual alviverde, tal qual o rival fez com o Timão em 2020.
Naquela ocasião, o clube do Parque São Jorge vinha de três títulos paulistas, mas foi derrotado na final, nos pênaltis. A façanha do tetra paulista nunca aconteceu na era profissional do futebol. Só o Paulistano, em 1916-17-18-19, conseguiu essa marca. – A gente tem que fazer dentro de campo nosso trabalho, respeitando o rival, claro, e o importante é o que vamos fazer em campo. Sabemos a responsabilidade que a gente tem de jogar um clássico na final.
Vai passar por nós fazer um bom trabalho. O importante é ganhar um título com o Corinthians. Fazendo isso tira o tetra do Palmeiras, mas nosso objetivo é ganhar título com o Corinthians – disse Romero, antes da primeira decisão. Por ter vencido o duelo de ida pelo placar mínimo, o Timão tem a vantagem de jogar pelo empate. Se o Palmeiras ganhar por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir