Na noite desta terça-feira, o Peru foi derrotado pela Venezuela por 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O revés complicou a vida dos peruanos, que ficaram há cinco pontos de distância da zona de repescagem para a Copa do Mundo. Paolo Guerrero, ex-atacante de Corinthians, Flamengo e Internacional, saiu de campo muito nervoso, fazendo duras críticas à arbitragem.
"Nós somos idiotas, somos idiotas. Eles não podem nos dar colocar um árbitro chileno. Eles têm que lutar pela Argentina ou Uruguai, não nos dê juízes chilenos. Não mexa comigo", disse Guerrero, em entrevista à Movistar Deportes.
A revolta do experiente atacante envolve o país do árbitro Cristian Garay, que é chileno. O Chile tem a mesma pontuação que o Peru na tabela das Eliminatórias e, para Guerrero, a nacionalidade do juiz pode ter influenciado no resultado do jogo. Garay assinalou um pênalti contra o Peru no fim da primeira etapa, para muita reclamação da seleção de Guerrero. A cobrança foi convertida pelo atacante venezuelano Salomón Rondón. Com a derrota, o Peru ficou estagnado na nona colocação nas Eliminatórias, com dez pontos após 14 jogos. Por sua vez, o Chile empatou sem gols contra o Equador e é o lanterna da competição.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir