20/3/2025 19:53

Ídolo do Corinthians prefere ex-técnico de rival a Tite para nova equipe.

Ídolo do Corinthians prefere ex-técnico de rival a Tite para nova equipe.

Em entrevista realizada pelo canal "Pod'Cillo", Danilo, campeão da Libertadores com Corinthians e São Paulo , respondeu um "cara a cara" relacionado às conquistas com os clubes rivais. Na ocasião, o ex-jogador optou por Paulo Autuori, treinador do Tricolor Paulista na campanha de 2005, ao invés de Tite, técnico que o treinou por seis anos no Timão.

Danilo estreou com a camisa do Timão em 2010, quando o clube era o atual campeão da Copa do Brasil. Em 2011, ganhou seu primeiro título pelo clube: o Brasileirão. A partir daí, o ex-meio campista não cansou de empilhar títulos pelo Alvinegro Paulista. Foram mais dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana, e dois Campeonatos Paulistas. Além disso de ter sido essencial para as conquistas do Corinthians, Danilo foi decisivo na final da Libertadores de 2012, título que seria o primeiro e único da história alvinegra.

Danilo - Corinthians
Danilo com a camisa do Corinthians jogando contra o São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Em 2004, Danilo foi contratado pelo São Paulo. Logo no primeiro ano, Danilo ajudou o clube a chegar nas semifinais da Libertadores. No entanto, o Tricolor Paulista foi eliminado pelo Once Caldas antes da grande final. No ano seguinte, com o ex-atleta como titular do meio campo são paulino, o time foi campeão da Libertadores, Mundial de Clubes e Campeonato Paulista.

Danilo com a camisa do São Paulo
Danilo com a camisa do São Paulo

Em 2011, Danilo teve seu primeiro título pelo Corinthians: o Brasileirão. A partir daí, o ex-meio campista não cansou de empilhar títulos pelo Alvinegro Paulista. Foram mais dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana, e dois Campeonatos Paulistas.

Além disso de ter sido essencial para as conquistas do Corinthians, Danilo foi decisivo na final da Libertadores de 2012, título que seria o primeiro e único da história alvinegra. Na ocasião, após bate e rebate na área do Boca Juniors, o ex-jogador deu de calcanhar para deixar Emerson Sheik na cara do gol abrir o placar na decisão.



VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO E CORINTHIANS PROMETEM DUELO DE GIGANTES! Confronto no Maracanã pode mexer com a liderança do Brasileirão!
- DORIVAL ACERTA COM O TIMÃO ATÉ 2026! Treinador chega com comissão técnica e terá o maior salário da carreira!
- DORIVAL É DO CORINTHIANS! Corinthians firma acordo com seu novo treinador!









423 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade