Final do Campeonato Paulista com Derby agita bastidores do Timão O Corinthians venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras por 1 a 0. Apesar da vitória no clássico e do Timão ainda decidir o título jogando em casa, uma situação chamou atenção. Rodrigo Garro, meia do Corinthians, foi poupado e não jogou essa partida, o que gerou especulações sobre sua permanência no clube.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, Garro não estaria interessado em deixar o Timão, mas ele realmente estaria insatisfeito com o ocorrido do fim de semana. Nos bastidores, a informação que se tem é que o camisa 8 não teria ficado satisfeito com o fato de não ter jogado o clássico, embora o desejo de saída não tenha sido confirmado pelo colega.
Um fato é que na última janela de transferências, o meia Rodrigo Garro foi um dos nomes do futebol brasileiro que foram procurados pelo Zenit, da Rússia. A equipe paulista recusou a alta proposta russa e ele seguiu no Parque São Jorge.
Sobre os campeonatos estaduais, para começar, no Paulistão, o Timão joga por um empate para ser campeão. Flamengo venceu o Carioca, Internacional ganhou o Gauchão e o Atlético-MG venceu o Campeonato Mineiro. No Campeonato Baiano, também estamos na final, e o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 no jogo de ida. No Campeonato Cearense, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 na ida. No Pernambucano, Retrô e Sport disputam a final.