O volante Raniele demonstrou comprometimento ao ignorar a folga concedida ao elenco do Corinthians após a vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, e treinou no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira. Mesmo com a comissão técnica de Ramón Díaz dando dois dias de descanso aos jogadores, Raniele compareceu ao CT do clube pela manhã, demonstrando dedicação e foco em sua preparação.
Na volta aos treinamentos, o Corinthians dará início à preparação para a segunda e decisiva partida da final estadual, que está agendada para dia 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. Durante este período, Ramón busca recuperar o elenco fisicamente, principalmente os mais baleados, casos dos meias Rodrigo Garro e Igor Coronado, além do atacante Yuri Alberto, que têm enfrentado incômodos físicos. O clube terá oito dias de preparação para a finalíssima contra o Palmeiras, onde buscará encerrar o jejum de seis anos e voltar a conquistar um título.
Além disso, a equipe tenta evitar o tetracampeonato do rival, que foi campeão estadual nas últimas três temporadas. Com a vantagem de precisar apenas de um empate, o time do Corinthians se prepara para um confronto decisivo e desafiador.
