O presidente do Corinthians, Augusto Melo, pediu humildade após a vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, pelo jogo da ida da final do Campeonato Paulista. O Timão venceu o rival por 1 a 0 e saiu em vantagem na decisão estadual. O mandatário esteve presente no sorteio dos grupos da Sul-Americana, nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, e disse que o clube "ainda não conquistou nada". "É um passo importante, mas precisamos ter muita humildade. Ainda não conquistamos nada. Temos uma vantagem, ainda mais por jogar na nossa arena. Mas estamos muito focados para, se Deus quiser, buscar esse título", disse Augusto Melo à ESPN.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado também concedeu entrevista e reforçou o discurso do presidente. Ele valorizou o triunfo na partida de ida, mas evita comemorar antecipadamente. "Partida difícil de jogar no estádio do Palmeiras. A vitória é muito importante, mas sabemos que futebol se resolve dentro de campo. Ainda tem o segundo jogo. A gente analisa com muita responsabilidade, precisamos fazer uma preparação importante para o jogo de volta. Respeitamos o adversário", afirmou o dirigente. "Teremos uns dias para descansar, isso é super importante. Vínhamos de uma sequência longa. Agora a gente precisa recuperar a parte física e mental para esse segundo jogo", concluiu.
O Derby decisivo está agendado para o dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Em vantagem, o Corinthians pode garantir a taça do Paulistão com um simples empate. Uma derrota do Timão por um gol levará a decisão para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols dá o troféu ao Palmeiras. Além de tentar evitar o tetracampeonato do rival, o clube do Parque São Jorge busca encerrar um jejum de seis anos sem conquistar um título.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza