16/3/2025 22:48

Emiliano celebra triunfo do Corinthians sobre o Palmeiras em clássico paulista.

Emiliano celebra triunfo do Corinthians sobre o Palmeiras em clássico paulista.

O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo (16), no Allianz Parque, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Esse resultado coloca o Timão em uma posição vantajosa para o jogo de volta, que está marcado para o dia 27 de março, na Neo Química Arena. Emiliano Díaz, assistente técnico e filho de Ramón Díaz, destacou o bom desempenho do time no primeiro tempo, mas admitiu que não ficou satisfeito com a atuação na etapa final, mesmo com o gol marcado por Yuri Alberto.

— Tivemos uma semana para refletir e sabíamos que precisávamos dar tudo em um jogo tão importante como este, com a dificuldade que é jogar aqui. Porque estamos jogando contra uma potência da América do Sul, tanto em termos econômicos quanto estruturais. Eles não se comparam conosco, e temos que lutar com as nossas armas. Mas, dentro do vestiário, isso nos dá muita confiança, porque não é fácil jogar aqui. Nos dá confiança, alegria e, acima de tudo, tranquilidade — afirmou o auxiliar técnico do Corinthians.

A vitória no primeiro jogo permite ao Corinthians empatar no confronto de volta para conquistar o título paulista após seis anos. O segundo e decisivo duelo acontecerá no dia 27 de março, na Neo Química Arena.

PAULISTA 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS
Crédito da imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

— Mas sem relaxar, porque ainda temos mais um jogo. Como já falei, estamos enfrentando uma potência econômica, difícil de ser batida, com um treinador que é um dos melhores da América do Sul. Não é fácil. Por isso, essa vitória é uma grande alegria para o grupo — analisou Emiliano.

O auxiliar também demonstrou certa tristeza com o que ele acredita ser falta de valorização por parte da torcida por ele e por Ramón Díaz.

— Fomos criticados desde o primeiro dia em que chegamos aqui. Hoje, estamos tranquilos. O único que nos importa é trabalhar e dar o nosso melhor pelo Corinthians. Nunca nos sentimos respeitados e queridos. Mas, internamente, dentro do grupo e da estrutura do clube, somos respeitados e valorizados. O Fabinho está conosco todos os dias, há um ambiente muito bom. Então, hoje não há como dizer nada. Jesus não convenceu a todos. Maradona e Messi não convenceram a todos. Nós também não vamos convencer. Sabemos que nunca seremos totalmente aceitos. Só nos resta trabalhar, vencer. E, com isso, nosso nome ficar marcado na história do Corinthians — finalizou Emiliano. Ramón e Emiliano Díaz durante a final do Paulistão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)



VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO E CORINTHIANS PROMETEM DUELO DE GIGANTES! Confronto no Maracanã pode mexer com a liderança do Brasileirão!
- DORIVAL ACERTA COM O TIMÃO ATÉ 2026! Treinador chega com comissão técnica e terá o maior salário da carreira!
- DORIVAL É DO CORINTHIANS! Corinthians firma acordo com seu novo treinador!









336 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade