A final do Campeonato Paulista será a primeira chance de Memphis Depay levantar um troféu com a camisa do Corinthians . Contra o Palmeiras, maior rival do clube alvinegro, o holandês pode também quebrar dois jejuns que o acompanham; um com a camisa do Timão e outro em toda a carreira profissional.
A partir das 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, local da primeira partida da final, o camisa 10 busca o primeiro gol diante de um grande rival corintiano. A decisão do troféu será dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.
Foram seis clássicos disputados contra Palmeiras, São Paulo ou Santos, e nenhum gol do astro. Ao mesmo tempo em que busca o primeiro gol nos clássicos, o holandês de 30 anos tenta de maneira inédita ser protagonista em uma decisão.
Em nenhum título da carreira, Memphis terminou como o grande destaque da decisão. Durante a passagem pela Europa, Memphis Depay disputou cinco decisões e venceu três. Na Supercopa da Holanda de 2012, ainda como revelação do PSV, ele entrou no fim na vitória sobre o Ajax.
Na Copa da Holanda do mesmo ano, situação semelhante: poucos minutos em campo, já na parte final do duelo, e troféu conquistado contra o Heracles Almelo. A outra final vencida por Memphis foi na Supercopa da Espanha de 2023. Entretanto, nesta ocasião, o holandês sequer saiu do banco de reservas do Barcelona na vitória sobre o Real Madrid .
O 10 do Corinthians ainda saiu derrotado em duas oportunidades. Na final da Copa da Holanda de 2013, no início da carreira, Memphis entrou na reta final do jogo pelo PSV na decisão contra o AZ.
O maior tempo de jogo do holandês em uma disputa de troféu ocorreu na Copa da Liga da França de 2020, quando foi titular do Lyon na final contra o Paris Saint-Germain, de Neymar. Memphis atuou até a reta final do segundo tempo e acabou testemunhando a disputa por pênaltis do banco de reservas.
Com a camisa do Corinthians , apesar da falta de gols nos clássicos, Memphis tem sido importante para os resultados recentes contra os arquirrivais, especialmente nesta temporada. No empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, palco da primeira final, e nas vitórias por 2 a 1 sobre o Santos, tanto pela fase de grupos quanto na semi, o jogador colaborou com três assistências.
Participar de mais um gol, aliás, pode render um bônus milionário a Memphis Depay. O holandês soma 19 colaborações, entre gols e assistências, e tem direito a R$ 1.575.200,00 se chegar a 20. A participação direta da estrela corintiana pode ser decisiva para o título, que asseguraria mais uma premiação prevista em contrato.
No retrospecto geral dos clássicos, o Corinthians com Memphis soma três vitórias, um empate e duas derrotas. Além dos dois resultados positivos contra o Santos no Paulistão, o holandês participou da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado. Os dois resultados negativos ocorreram contra o São Paulo: em Brasília, pela Série A do ano passado, e no Morumbis, pelo Paulistão 2025. Ambos os jogos terminaram 3 a 1 para o Tricolor.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores