Neste fim de semana, a cidade de São Paulo recebe uma grande decisão. Palmeiras e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, no duelo de ida da final do Campeonato Paulista. As duas equipes, claro, entram em campo em busca do título do Paulistão. Contudo, o troféu estadual pode representar muito tanto para Corinthians como para Palmeiras. Os times têm um objetivo em comum, mas com significados completamente distintos.
Mandante deste primeiro confronto da final, o Palmeiras é atual tricampeão paulista (2022, 2023 e 2024) e busca o tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista. Tal feito só foi alcançado uma vez na história, pelo extinto Paulistano, entre 1916 e 1919. A última vez que o Palmeiras teve a oportunidade de conquistar tetracampeonato estadual foi em 1935. Na época, o Palestra Itália ergueu a taça em três anos consecutivos (1932, 1933 e 1934), mas foi impedido pelo Santos de levar o tetra. Agora, 90 anos depois, a equipe recebe essa chance novamente.
Além disso, na final deste domingo, o Alviverde também procura manter o recente domínio sobre o maior rival. Nos últimos cinco anos, dos 19 clássicos, o time palmeirense venceu oito, com oito empates e somente três triunfos alvinegros. Na última final disputada entre as equipes, inclusive, o Verdão levou a melhor. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, também tem motivos para desejar esse título estadual no quesito individual.
Caso conquiste o Paulista novamente, o comandante português irá superar Oswaldo Brandão e se isolará no ranking de treinadores que mais vezes foram campeões pelo clube. Do outro lado, o Corinthians vê a final do Paulistão como uma forma de recuperar a confiança e dar uma resposta ao seu torcedor após a eliminação precoce na Libertadores. O Timão deu adeus à competição continental após perder para o Barcelona-EQU, por 3 a 2 no agregado, na terceira fase.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores