14/3/2025 07:22

Corinthians maduro pode conquistar título inédito no Brasileiro sub-20, projeta Orlando.

Corinthians maduro pode conquistar título inédito no Brasileiro sub-20, projeta Orlando.

O Corinthians inicia nesta sexta-feira sua trajetória no Campeonato Brasileiro sub-20 de 2025. A equipe mede forças com o Bahia, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, a partir das 20h30 (de Brasília), pela primeira rodada do torneio. A estreia terá um sabor especial para o técnico do time, Orlando Ribeiro.

Orlando, multicampeão pelo sub-20, busca o título que falta para completar a coleção da categoria. O treinador já ergueu as taças do Paulista, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e até mesmo a Copinha, competição de base mais prestigiada do país. Resta o Brasileirão.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o comandante do Corinthians diz que o troféu, apesar de cobiçado, não é o objetivo principal. Ele garante que a meta é o desenvolvimento dos jovens para fazê-los chegarem preparados à equipe profissional. "Meu foco principal sempre foi o desenvolvimento dos atletas. Claro que conquistar títulos é importante, mas o mais valioso é proporcionar um ambiente de evolução para que esses jogadores possam crescer e estarem prontos para desafios maiores. Se chegarmos longe na competição e conseguirmos potencializar esses meninos, o objetivo terá sido alcançado", afirmou o técnico, que explica como equilibrar a busca por títulos e a formação de atletas.

Último treino antes da estreia no Brasileirão Sub-20! ?????? Nesta quinta, os #FilhosDoTerrão embarcaram para Alagoinhas, na Bahia, para a 1ª rodada! ?? ?? Bahia ??? Estádio Municipal Antônio Carneiro ? 20h30 (horário de Brasília) ?? SporTV ?? Rodrigo Gazzanel/Corinthians…

Orlando Ribeiro foi contratado pelo Timão em outubro de 2024, e em pouco tempo, foi capaz de conduzir a equipe ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, perdendo a final para o São Paulo, por 3 a 2, no Pacaembu. O comandante crê que a experiência tornou o Corinthians mais maduro para o restante das competições.

Orlando projetou a estreia do time no Brasileiro e fez uma avaliação do trabalho como um todo. "Sem dúvida [o time está mais maduro]. Além da experiência adquirida na Copinha, muitos desses atletas têm treinado com o elenco profissional, o que contribui bastante para o desenvolvimento individual e coletivo. Isso pode fazer diferença ao longo do Brasileiro sub-20", respondeu.

"A preparação tem sido muito positiva. O Brasileiro sub-20 é um campeonato longo e muito equilibrado, então, além do trabalho que já realizamos, os ajustes serão feitos ao longo da competição, conforme identificarmos as necessidades da equipe", completou.

Pode ser que não haja nenhuma imagem, nesse caso não se adiciona nenhuma tag

.



VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO E CORINTHIANS PROMETEM DUELO DE GIGANTES! Confronto no Maracanã pode mexer com a liderança do Brasileirão!
- DORIVAL ACERTA COM O TIMÃO ATÉ 2026! Treinador chega com comissão técnica e terá o maior salário da carreira!
- DORIVAL É DO CORINTHIANS! Corinthians firma acordo com seu novo treinador!









1647 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade