O Corinthians enfrentará o Palmeiras no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Após a eliminação na Libertadores, o Timão busca se reerguer e conquistar um título após seis anos. A equipe chega à decisão no limite devido ao desgaste causado pelo excesso de jogos - 18 partidas nesta temporada, com uma média de uma partida a cada 3,2 dias.
O desgaste tem impactado o elenco, resultando em lesões e desfalques em partidas importantes. O zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Raniele e José Martínez, além do meia Rodrigo Garro foram alguns dos jogadores que sofreram com lesões. O técnico Ramón Díaz expressou preocupação com a situação dos jogadores, destacando a exigência e competitividade de atuar em um clube grande como o Corinthians.
O Dr. Marco Antonio de Araújo, sócio fundador da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), explicou que a sequência de jogos com pouco tempo de descanso aumenta o risco de lesões musculares e nos tendões, algo que afetou os jogadores do Corinthians neste início de temporada. Ele ressaltou a importância do repouso aliado a trabalhos de fisioterapia para a recuperação dos atletas, porém, a proximidade da decisão impede que os jogadores sejam poupados, o que pode agravar as lesões.
Rodrigo Garro revelou que tem jogado com dores por conta de uma tendinopatia patelar e chegou a ser poupado do treino antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, evidenciando o sacrifício dos jogadores em prol do time. A preocupação com a condição física dos atletas para as finais é uma questão central para o técnico Ramón Díaz e a comissão técnica do Corinthians, que buscam equilibrar a necessidade de vitórias com a saúde dos jogadores.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores