O presidente do Corinthians, Augusto Melo, expressou sua insatisfação com a arbitragem após a eliminação precoce da equipe na Libertadores, na última quarta-feira. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU, na Neo Química Arena, o Timão não conseguiu evitar a queda. O dirigente criticou a atuação do árbitro uruguaio Esteban Ostojich e planeja apresentar suas reclamações à Conmebol. Sua principal queixa é a postura permissiva do juiz em relação ao tempo perdido pelos jogadores do Barcelona, além do pouco acréscimo de tempo nos dois tempos.
"Segunda estarei na Conmebol e vou cobrar isso. Participo de todas as reuniões, não fujo de nenhuma. O Corinthians sempre está atuando e estamos cobrando. Está na hora de mudar, profissionalizar os árbitros. Não dá para ficar dessa forma, eles vêm aqui e fazem o que querem, saem ilesos. A gente trabalha para chegar onde chegamos e, de repente, por causa de uma arbitragem... Ninguém está culpando, justificando a perda, nós perdemos lá e não aqui", afirmou Augusto Melo.
O Corinthians não conseguiu marcar o gol que levaria o duelo para a disputa de pênaltis e, no fim das contas, a dura derrota por 3 a 0 na partida de ida, no Equador, acabou pesando. Esta é a terceira vez que o clube é eliminado durante a fase preliminar da Libertadores. Com a eliminação, o Timão disputará a Sul-Americana nesta temporada. O sorteio que definirá os grupos do torneio está marcado para a próxima segunda-feira, em Luque, no Paraguai.
Agora, o Corinthians concentra todos os seus esforços na grande final do Campeonato Paulista. A equipe de Ramón Díaz visita o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026