O Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil-EQU e saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, porém, a vitória não foi suficiente para evitar a eliminação do Timão da Libertadores. O atacante Romero destacou o esforço da equipe para tentar reverter o placar, mas ressaltou os vacilos do Corinthians durante a eliminatória contra o time equatoriano. No jogo de ida, o Barcelona venceu por 3 a 0, o que tornou a tarefa do Corinthians ainda mais difícil.
Essa foi a terceira eliminação precoce do clube na fase preliminar do torneio continental. Com a eliminação, o Timão terá que disputar a Copa Sul-Americana nesta temporada. Agora, o foco do Corinthians se volta para a final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Palmeiras. Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe buscará o título estadual mesmo após a decepção na Libertadores.
Em relação ao desempenho da partida, Romero enfatizou a importância de manter a mesma postura nos dois jogos de uma eliminatória da Libertadores, reforçando a atenção e determinação necessárias para avançar no torneio. Apesar da vitória por 2 a 0, o Corinthians não conseguiu superar a desvantagem do primeiro jogo e acabou sendo eliminado.
Agora, a equipe buscará focar suas energias na final do Campeonato Paulista, com o objetivo de conquistar o título estadual. Mesmo com a eliminação na Libertadores, o atacante Romero demonstrou confiança na capacidade do time e reafirmou o compromisso de buscar a vitória na final contra o Palmeiras.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Pavio curto? Corinthians é o segundo time mais amarelado do Brasileirão 2026
Reforço de peso? Destaque da Série A é sondado pelo Corinthians
Corinthians é processado em R$ 10 milhões por dívida com agentes
Corinthians x Coritiba; Saiba onde assistir!
Luto: Influenciadora comunica perda de filha com Memphis Depay
Corinthians pode contar com o retorno de dois craques para enfrentar o Coritiba!
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
REFORÇOS DE PESO! Corinthians deve ter dois jogadores de volta ao elenco nesta semana
MELOU: Goleiro é reprovado nos exames médicos e não vai reforçar o Corinthians