O Santos vem fazendo mudanças no elenco desde o fim do ano passado. Em 2025, o presidente Marcelo Teixeira contratou Luisão, Zé Ivaldo, Godoy, Thaciano, Neymar, Barreal, Tiquinho Soares, Gabriel Veron e Benjamín Rollheiser. Marcelo Teixeira aceita negociar em caso de boa proposta, e o técnico Caixinha já definiu o time para o próximo jogo. O Peixe também tenta a contratação de Thiago Maia para o meio-campo, mas o retorno do Menino da Vila corre risco de ‘cair’.

Com isso, a diretoria santista aceita liberar o jogador João Schmidt ao Corinthians em caso de boa oferta de compra. O presidente Marcelo Teixeira recusou empréstimo ao rival, mas está disposto a negociar o volante de 31 anos, cujo contrato vai até o fim de 2025. Por outro lado, a diretoria santista acertou os últimos detalhes da rescisão de contrato com o goleiro Vladimir em comum acordo, já que o arqueiro estava fora dos planos de Pedro Caixinha.

Em crise no Campeonato Paulista, o próximo jogo do Santos é contra o Água Santa, neste domingo (16), na Vila Belmiro, e a demissão de Pedro Caixinha vai acontecer em caso de eliminação no Estadual.