O Corinthians está em tratativas para adquirir o Caio Garcez, defensor de 20 anos emprestado ao Alvinegro Paulista pelo União Suzano, e que se destacou na Copinha. O contrato de empréstimo que Caio Garcez assinou com o Timão vai até o final de fevereiro, e o valor de mercado do jovem atleta está estipulado em R$ 2 milhões. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o diretor da base, Claudinei Alves, revelou que o clube tem o objetivo de adquiri-lo em definitivo, mas enfrenta dificuldades financeiras para concluir a negociação.
"A negociação está em R$ 2 milhões. Queremos comprá-lo, mas não temos dinheiro no momento, então estamos buscando a forma mais viável de fechar o negócio. Se não conseguirmos, temos 10% dos direitos dele", iniciou Claudinei Alves. "Caso a compra se concretize, o Corinthians adquirirá mais 70%. Ele tem uma projeção muito boa, é um baita zagueiro. Com o técnico anterior, ele não jogava. Agora, com a nova comissão técnica, ele recebeu oportunidades e, em três meses, teve uma grande evolução", concluiu.
Por outro lado, o Meu Timão apurou que Garcez, assim como sua equipe, ainda não foi contatado para discutir os detalhes contratuais de uma possível aquisição. No momento, o jovem está de férias, assim como os demais jogadores que participaram da Copinha. A comissão técnica do Corinthians Sub-20 recebeu os créditos pelo bom desempenho de Garcez, segundo Alex Brasil, executivo da base do Timão.
"Isso é mérito da comissão técnica, que o colocou como quarto zagueiro e encontrou a posição ideal para ele. Jogador de base oscila muito. Em muitas entrevistas, o Orlando (Ribeiro) menciona isso. Ficamos felizes de ver garotos como ele, que antes não estavam rendendo e, hoje, conquistaram seu espaço por mérito próprio. Ele vem ganhando notoriedade, e torcemos muito pelo sucesso dele", elogiou.
O Corinthians finalizou a preparação para enfrentar a Portuguesa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (14), os jogadores realizaram os últimos ajustes antes do confronto, que será disputado na Mercado Livre Arena Pacaembu.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores