O zagueiro João Pedro Tchoca vem cada vez pedindo passagem para atuar como titular no Corinthians. O defensor inclusive ganhou essa oportunidade no clássico contra o Santos, na última quarta-feira. Chicão, coordenador da base do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians Ramón Díaz tem escalação do Corinthians contra Portuguesa com reservas Paulistão 2025: Portuguesa x Corinthians – Onde assistir, horário e escalações Ao lado do zagueiro André Ramalho, Tchoca, mais uma vez, teve uma atuação segura e arrancou elogios da Fiel Torcida. O jogador impressionou a comissão técnica do Timão. Em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão, Chicão, atual coordenador de transição do Corinthians, falou da estratégia de atletas a outros clubes como o projeto “Tchoca”, voltado para a base.

Tchoca, vale lembrar, foi promovido ao time principal do Corinthians em 2024 e, em seguida, emprestado ao Ceará. O zagueiro retornou ao Timão nesta temporada e bem preparado. A ideia do clube alvinegro é seguir a mesma estratégia com os outros jovens da base. “Acho que o Batata participou também justamente daquele projeto que hoje é chamado de ‘Projeto Tchoca’ (…) Os meninos têm que jogar no profissional. Se não for no Corinthians, podemos emprestar este ano, porque, no ano que vem, será o último ano de contrato", explicou Chicão.
"O jogador já será profissional, então precisamos entender se ele pode atuar no profissional ou não. Não dá para esperar, como aconteceu com o Tchoca, que ficou um tempo parado antes de ser emprestado. E foi muito bom para ele, todo mundo vê que voltou mais preparado. Então, queremos antecipar esse processo", completou o dirigente. Tchoca não deve jogar contra a Portuguesa. Neste sábado (15), o Corinthians entra em campo para enfrentar a Portuguesa, na Arena Mercado Livre Pacaembu, Thoca não deve ir para o jogo, segundo informou o repórter da Record TV, Luís Fabiani.
Corinthians tem o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A no início de 2025 O Corinthians deverá poupar os seus titulares nesse jogo visando o duelo contra a Universidad Central, da Venezuela, na quarta-feira (19), pela segunda rodada da Copa Libertadores de 2025.