O Corinthians conquistou a sua primeira vitória em um clássico em 2025 na noite da última quarta-feira (12) contra o Santos, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista. © Ettore Chiereguini/AGIF Memphis, jogador do Corinthians durante partida contra o Santos no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Bidon vive ‘drama’ com a Seleção Sub-20 e erro repercute André Ramalho critica gramado da Neo Química Arena Antes, o Timão enfrentou o São Paulo, no Morumbis, e acabou derrotado por 2 a 1 e, logo depois, enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, e conseguiu garantir pelo menos um empate por 1 a 1. Contra o Santos em questão, o Corinthians atingiu uma marca significativa. O duelo clássico foi o 60º disputado na Neo Química Arena desde a sua inauguração em 2014.

O clube Alvinegro soma 60,5% de aproveitamento, tendo 29 triunfos, 22 empates e apenas nove derrotas. Foram 82 gols marcados e 55 vezes que foi vazado – o levantamento foi realizado pelo portal Meu Timão. Inclusive, a maior vítima do Corinthians em clássicos disputados na Neo Química Arena foi o São Paulo, que perdeu 11 vezes e conquistou sua primeira vitória apenas no ano passado.

Próximo embate do Corinthians: O Corinthians volta a campo neste sábado (14) para enfrentar a Portuguesa-SP, no Estádio Arena Mercado Livre, o jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O clube alvinegro, inclusive, já garantiu a sua vaga nas quartas de final da competição e só espera os próximos resultados para também garantir a melhor campanha do Paulistão.