Um dos principais nomes das categorias de base do Corinthians, Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner, vai seguir os mesmos passos do pai e defenderá o Cruzeiro em 2025. As partes trocam documentos neste momento para concluir as tratativas e levar Lemos a Belo Horizonte, onde Fagner segue sob contrato de empréstimo até dezembro deste ano. Por ter menos de 16 anos, o meio-campista assinará um contrato de formação com o Cruzeiro, similar ao que tem no Corinthians. Apesar de o contrato do jovem não ser profissional, Corinthians e Cruzeiro irão dividir em 50% os direitos econômicos do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo "Meu Timão" e confirmada pela reportagem do Lance!. - O menino é menor de idade e qualquer juiz poderia afirmar que ele precisa acompanhar a sua família. O Corinthians estava seguro contratualmente em relação ao atleta, mas a situação envolve outras questões, principalmente as familiares (que envolvem o lateral Fagner). Por isso, foi feito esse acordo, mas não há garantia sobre os 50%, essa questão da ética é complicada... - afirmou Alex Brasil em entrevista. Henrique Lemos, filho do lateral Fagner, deixa o Corinthians para acertar contratação de formação com o Cruzeiro.
O jovem deixa o clube após destacar nas categorias de base e conquistar a Copa Votorantim pelo Timão no ano passado. O meia, inclusive, era o grande destaque e capitão do sub-14 do Timão.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores