O elenco do Corinthians folgou nesta quinta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Santos, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O Timão ganhou o clássico por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto. Guilherme descontou para os visitantes. A equipe se reapresenta nesta sexta-feira e fará apenas um treinamento para a próxima partida, contra a Portuguesa. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Mercado Livre Arena Pacaembu, pela 10ª rodada do Estadual. A tendência é que o Corinthians vá a campo com uma equipe reserva ou mista.
O time comandado por Ramón Díaz, já classificado, tem alternado jogadores neste início de temporada e deve manter o rodízio até o fim da primeira fase do Paulistão. Outro motivo para para poupar titulares é a proximidade do jogo decisivo pela fase prévia da Libertadores. A partida de ida contra a Universidad Central, pela segunda rodada da etapa preliminar, ocorre já na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
O Timão não tem novos desfalques para o embate com a Lusa, somente o lesionado Gustavo Henrique e os garotos Breno Bidon e Felipe Longo, que servem a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Com a vitória no clássico, o Corinthians manteve o embalo no Campeonato Paulista e disparou como a melhor campanha do torneio. A equipe possui 25 pontos e lidera o Grupo A.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores