O atacante Yuri Alberto foi um dos protagonistas da vitória do Corinthians contra o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, na noite da última quarta-feira (12), pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O camisa 9 do Timão foi o autor dos dois gols contra o Peixe e teve a ajuda dos companheiros de ataque: Memphis Depay e Rodrigo Garro, além de José Martínez, que deu a assistência no primeiro tento. Com os dois gols marcados, Yuri Alberto alcançou a marca de 100 gols na carreira. Contra o Santos, o tento foi o de número 60 com a camisa do Corinthians. Yuri é o vice-artilheiro do Timão na temporada e se tornou o 40º maior artilheiro da história do Corinthians, empatado com o Zenon – os dados são do portal Meu Timão. Já na Neo Química Arena, o centroavante corinthiano está próximo de se tornar artilheiro. Foram 36 gols marcados em 80 jogos, ficando apenas atrás de Ángel Romero com 39 gols.

Próximo jogo do Corinthians O Corinthians volta a campo no sábado (14), quando encara a Portuguesa-SP, na Arena Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Timão já está classificado para as quartas de final. Veja também Edna Alves é criticada e corintianos ironizam atuação da árbitra: “Uma ‘VAR’gonha…” Yuri Alberto deverá ser poupado no duelo e preservado para o jogo contra o Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo de ida da fase preliminar do Copa Libertadores da América.
