O atacante Memphis Depay fez a sua estreia como camisa 10 do Corinthians nesta quarta-feira, na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O holandês se diz honrado por utilizar um número tão simbólico. Desde sua chegada ao futebol brasileiro, o jogador vestia o uniforme de número 94. Ele, porém, trocou por motivos contratuais e forçou o meia Rodrigo Garro a assumir a 8, também histórica. O atleta celebrou o triunfo no clássico, apesar de ponderar que a equipe tem alguns aspectos a evoluir.
Ele valoriza o bom início de temporada do Timão e mira títulos com a camisa alvinegra. "Feliz com a vitória. Criamos algumas chances, no começo tivemos dificuldade de encontrar o ritmo do jogo. Gostei da atmosfera do estádio, foi fantástico. Me sinto em casa aqui. Temos que melhorar, principalmente quando temos a bola. Podemos ter a bola, nos entender melhor, mas isso leva tempo. Acho que o time está evoluindo em um bom ritmo", afirmou o astro em entrevista à CazéTV .
"Jogar com a camisa 10 é uma honra. É algo que eu sonhava. Vai ser uma temporada importante para o Corinthians, mas com esses torcedores e nosso elenco, vamos continuar treinando e analisando o que podemos melhorar. Somos capazes de ganhar títulos", concluiu.
No clássico desta quarta-feira, Memphis Depay reencontrou seu amigo Neymar. Os camisas 10 travaram um duelo à parte e foram a grande atração da noite. O holandês levou a melhor. Ele foi participativo e deu uma bonita assistência para o segundo gol de Yuri Alberto. Já o meia-atacante do Santos passou em branco e deixou o gramado no segundo tempo, sob muitas vaias.
Com o resultado, o Timão segue embalado no Estadual. Já classificado, o time tem a melhor campanha do torneio e lidera o Grupo A, com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol, que está em segundo. Botafogo-SP, com 10, e Inter de Limeira, com seis, completam a chave. O Corinthians volta a campo no sábado, quando visita a Portuguesa. A bola rola no gramado do Mercado Livre Arena Pacaembu a partir das 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Paulistão.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores