Na última quarta-feira (12), o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto em uma noite inspirada, onde Rodrigo Garro e Memphis Depay fizeram a diferença. Desta forma, o Timão faturou mais três pontos e segue cravando a melhor campanha do Paulistão.
A noite foi de festa para a Fiel Torcida, com Memphis assumindo a camisa 10 e a Neo Química Arena batendo o recorde de público. Entretanto, houve reclamações e críticas da torcida sobre a postura adotada pelo Coringão, endereçadas a Ramón Díaz, sobre a maneira como mexeu na equipe, bem como a falta de efetividade no setor ofensivo.

No primeiro clássico após o retorno ao Brasil, Neymar se deparou com um estádio lotado e muita energia emanada pela torcida do Corinthians. O jogador não se calou ao abordar a dificuldade que encontrou junto com seus companheiros do Santos, afirmando: "Muito bom sempre jogar nesse estádio. Primeira vez que venho com o Santos aqui. Sabemos da dificuldade de jogar aqui. Conhecemos a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil. Não para, empurra. Tenho respeito total por eles. Fizemos um bom jogo, acima de outros que fizemos. Clássico é assim, é decidido no detalhe."
Com 25 pontos conquistados e na liderança isolada não só do Grupo A, mas também na classificação geral do Paulistão, o Timão volta aos gramados no próximo sábado (15), para encarar a Portuguesa, pela 10ª rodada da competição, em partida que acontece no Estádio do Pacaembu.
