Responsável por uma bela assistência no segundo gol do Corinthians sobre o Santos, Memphis Depay falou sobre a vitória por 2 a 1 no clássico, exaltou a evolução do Timão e pediu melhorias para que o time possa disputar títulos nesta temporada. — Vai ser uma temporada importante para o Corinthians, mas com este estádio, com este apoio, com este time, com o caráter que temos, se continuarmos treinando forte, analisando o que podemos melhorar, isso é o mais importante, porque temos que melhorar, então podemos ganhar títulos — afirmou o jogador após o jogo em entrevista para a “Cazé TV”.
O jogador ressaltou a necessidade de o Corinthians aprimorar a posse de bola. Segundo o atacante, isso evitaria que adversários, como o Santos, conseguissem reagir na parte final das partidas. — Feliz com a vitória. Penso que criamos algumas chances no começo, que foi difícil para a gente se achar no jogo. No final, eu me sinto bem, me sinto bem. A atmosfera do estádio foi incrível. Eu me sinto em casa aqui. Claro que acho que ainda temos que melhorar, especialmente quando temos a bola.
Precisamos encontrar uma maneira, em nosso DNA, de manter mais a posse, jogar mais um jogo de posição, entender melhor uns aos outros, mas isso leva tempo, sabe. Acho que o time está evoluindo, estamos indo muito bem. Ganhamos muitos jogos. Corremos muito. No final, estou feliz aqui. O jogador também comentou sobre a emoção de estrear com a camisa 10, um detalhe previsto em seu contrato. O antigo dono do número, Garro, agora veste a camisa 8 no Timão. — Claro, agora jogando com a camisa 10, é um prazer. É algo com que sonhei — revelou.
O atacante também destacou como a liga brasileira vem chamando atenção na Europa, principalmente na Holanda, onde seus ex-companheiros acompanham os jogos. — Estou focado principalmente aqui. Claro, muitos jogadores fazem perguntas, como é lá? Eles veem os melhores momentos, assistem aos jogos, porque transmitem na Holanda. E eu digo a eles que é uma liga interessante. Acho que está crescendo.
Além disso, Memphis ressaltou a paixão dos brasileiros pelo futebol e como isso tem despertado o interesse de outros atletas estrangeiros em atuar no país. — As condições climáticas, às vezes faz calor, mas as pessoas aqui vivem pelo futebol, e eu digo isso a eles. Digo que a paixão é real, e digo que está crescendo. Acho que está definitivamente crescendo, e muitas pessoas estão demonstrando interesse em vir para o Brasil — finalizou o jogador.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores