Nesta quarta-feira (12), o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista . Yuri Alberto marcou os dois gols do Timão, enquanto Guilherme diminuiu para o Peixe. Após a partida, Ramón Díaz e Emiliano Díaz, auxiliar do clube alvinegro, falaram sobre o resultado. O Timão fez dois gols e ampliou a partida na maior parte do tempo. No segundo tempo, após o gol do Peixe, a equipe adversária cresceu no duelo e ofereceu perigo à defesa alvinegra. Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, minimizou os riscos sofridos pela equipe no duelo.
— A análise foi que jogamos contra um grande time. Eles também jogam. Não é só a gente que temos que ter o controle do jogo. Adversário pode jogar. Ajustamos na linha de três deles, eles não vinham jogando assim. Foi um grande jogo — disse o membro da comissão técnica do Corinthians. Ramón Díaz durante partida do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) Apesar da boa partida do Timão, que mostrou entrosamento ofensivo com Garro, Memphis e Yuri Alberto titulares pela primeira vez, o Santos terminou o jogo com números melhores no segundo tempo. Em toda a etapa final, o Peixe finalizou nove vezes contra apenas duas do Corinthians — Não tivemos sufoco. Tivemos uma ação de gols e só. Começaram atacar um pouco mais. E com a saída do Neymar tivemos mais tranquilidade porque ele nunca pode ficar sozinho. Eles não tiveram grandes chances — finalizou o auxiliar.
Classificado e líder da tabela geral do torneio, o Timão volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (15). O Corinthians encara a Portuguesa, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, na décima rodada da competição.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores