O Corinthians conquistou uma vitória emocionante sobre o Santos por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, realizada nesta quarta-feira (12) na Neo Química Arena. Os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto, enquanto Guilherme descontou para o Peixe. Além de garantir a primeira vitória do clube alvinegro em clássicos nesta temporada, o jogo estabeleceu um novo recorde de público da Fiel na Neo Química Arena, com a presença de 48.169 torcedores. A renda total da partida foi de R$ 2.952.483,00, demonstrando a força e paixão da torcida corinthiana.
Este impressionante comparecimento superou o recorde anterior, que ocorreu durante a semifinal da Copa do Brasil de 2023, quando o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, com a presença de 46.157 torcedores na Neo Química Arena. Em relação aos clássicos, o Timão também registrou altas presenças em outras partidas históricas, como o confronto contra o São Paulo, válido pela Copa do Brasil de 2023, e diante do Flamengo, em jogos das edições de 2022 e 2024 da mesma competição.
Já garantido na próxima fase do Paulistão, o Corinthians terá seu próximo desafio pela competição no próximo sábado (15), quando enfrentará seu adversário no Pacaembu, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores