Yuri Alberto foi o grande nome da vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista . O atacante marcou os dois gols do Timão na noite desta quarta-feira (12), garantindo a primeira vitória da equipe em clássicos nesta temporada. Guilherme descontou para os visitantes. O duelo marcou um recorde de público em jogos do Corinthians na Neo Química Arena. Ao todo, 48.169 torcedores do Timão estiveram no estádio. Com o resultado, o Timão segue com a melhor campanha na classificação geral do Paulistão. Com a vaga garantida para a próxima fase, o Corinthians soma 25 pontos no torneio. O Santos segue na terceira colocação do Grupo C, um ponto atrás da Portuguesa.
Foi dos pés do craque Neymar a primeira chance clara do jogo. Aos três minutos, o Santos conseguiu roubar a bola no campo de ataque, o camisa 10 do Peixe recebeu na área, finalizou, mas a bola saiu sem força para fora. Apesar do ânimo da Fiel, o Peixe teve o domínio no início da partida com chutes de Diego Pituca, para boa defesa do goleiro e Hugo Souza, e em uma bola rebatida na área, que Matheuzinho por pouco não jogou contra a própria meta. O Corinthians foi letal na primeira oportunidade clara que criou. Aos 16 minutos, após boa troca de passes, José Martínez cruzou e Yuri Alberto tomou a frente de Basso para finalizar e abrir o placar para o Timão. Após o gol, o Corinthians passou a ter as melhores oportunidades ofensivas no clássico.

O Santos respondeu aos 26 minutos, após vacilo da zaga do Timão, Neymar ficou com a bola na área, arriscou e Hugo Souza fez boa defesa. Aos 43 minutos, Garro deu um lindo lançamento para Memphis na grande área que ajeitou para Yuri Alberto, na pequena área, cabecear para o fundo das redes. A primeira etapa terminou com a vitória parcial do Corinthians por 2 a 0. O Timão voltou com o domínio da partida no segundo tempo. O trio ofensivo esbanjavam entrosamento e Memphis ficou perto de ampliar o placar com um chute de fora da área defendido por Brazão. Por outro lado, o Peixe tinha em Neymar as esperanças de reação, mas o camisa 10 não conseguiu vencer a marcação do Corinthians.
O Santos respondeu aos 34 minutos da etapa final. Escobar cruzou na medida para Guilherme deslocar Hugo Souza e diminuir o placar. O jogo terminou com a vitória do Corinthians pelo placar mínimo. No sábado (15), o Corinthians enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu, em confronto marcado para às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Santos encara o Água Santa, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Os jogos são válidos pela décima rodada do Paulistão.