Yuri Alberto foi o grande nome da vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista . O atacante marcou os dois gols do Timão na noite desta quarta-feira (12), garantindo a primeira vitória da equipe em clássicos nesta temporada. Guilherme descontou para os visitantes. O duelo marcou um recorde de público em jogos do Corinthians na Neo Química Arena. Ao todo, 48.169 torcedores do Timão estiveram no estádio. Com o resultado, o Timão segue com a melhor campanha na classificação geral do Paulistão. Com a vaga garantida para a próxima fase, o Corinthians soma 25 pontos no torneio. O Santos segue na terceira colocação do Grupo C, um ponto atrás da Portuguesa.
Foi dos pés do craque Neymar a primeira chance clara do jogo. Aos três minutos, o Santos conseguiu roubar a bola no campo de ataque, o camisa 10 do Peixe recebeu na área, finalizou, mas a bola saiu sem força para fora. Apesar do ânimo da Fiel, o Peixe teve o domínio no início da partida com chutes de Diego Pituca, para boa defesa do goleiro e Hugo Souza, e em uma bola rebatida na área, que Matheuzinho por pouco não jogou contra a própria meta. O Corinthians foi letal na primeira oportunidade clara que criou. Aos 16 minutos, após boa troca de passes, José Martínez cruzou e Yuri Alberto tomou a frente de Basso para finalizar e abrir o placar para o Timão. Após o gol, o Corinthians passou a ter as melhores oportunidades ofensivas no clássico.
O Santos respondeu aos 26 minutos, após vacilo da zaga do Timão, Neymar ficou com a bola na área, arriscou e Hugo Souza fez boa defesa. Aos 43 minutos, Garro deu um lindo lançamento para Memphis na grande área que ajeitou para Yuri Alberto, na pequena área, cabecear para o fundo das redes. A primeira etapa terminou com a vitória parcial do Corinthians por 2 a 0. O Timão voltou com o domínio da partida no segundo tempo. O trio ofensivo esbanjavam entrosamento e Memphis ficou perto de ampliar o placar com um chute de fora da área defendido por Brazão. Por outro lado, o Peixe tinha em Neymar as esperanças de reação, mas o camisa 10 não conseguiu vencer a marcação do Corinthians.
O Santos respondeu aos 34 minutos da etapa final. Escobar cruzou na medida para Guilherme deslocar Hugo Souza e diminuir o placar. O jogo terminou com a vitória do Corinthians pelo placar mínimo. No sábado (15), o Corinthians enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu, em confronto marcado para às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Santos encara o Água Santa, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Os jogos são válidos pela décima rodada do Paulistão.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores