Clássico entre Corinthians e Santos é marcado por polêmica de arbitragem. O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, com dois gols de Yuri Alberto e o gol do Peixe foi de Guilherme, mas a partida ficou marcada por algumas polêmicas de arbitragem.
Bem: Corinthians bate recorde de arrecadação da Neo Química Arena Martinez se estranha com Neymar em Corinthians x Santos. Um dos lances mais contestados foi o lance que aconteceu quando Memphis Depay, ao tentar um passe dentro da área, teve uma bola desviada pela mão de um defensor santista. A equipe alvinegra e seus torcedores pediram pênalti, mas, após a checagem do VAR que acabou concordando com a interpretação e mantendo a decisão da árbitra Edna Alves não marcou a infração. Houve falta de Memphis Depay?

Além disso, na jogada anterior, torcedores do Santos e parte da equipe santista argumentaram que houve uma falta de Memphis antes do toque na mão, aumentando ainda mais a discussão sobre a condução da arbitragem. Nas redes sociais, a atuação de Edna Alves foi duramente criticada pelos torcedores corinthianos, que questionaram a não marcação do pênalti e sugeriram até um suposto padrão de erros contra o clube no Campeonato Paulista. Comentários como “A arbitragem do Paulistão precisa ser investigada.” “Uma VARgonha” e “Todo jogo erram contra o Corinthians“ ganharam força entre os torcedores, aumentando o descontentamento no X (antigo Twitter).
A polêmica seguiu repercutindo, no entanto, em geral, assim como a torcida do Corinthians, torcedores santistas também não gostaram da arbitragem de Edna Alves, que costuma ser bastante criticada nos jogos que apita. Veja também Corinthians lança coleção de itens exclusivos para fãs com tema de Memphis Depay. Por fim, com o resultado, o Corinthians se isolou na classificação geral com 25 pontos somados. Agora, o Timão se prepara para enfrentar a Portuguesa no sábado (15), na Arena Mercado Livre Pacaembu, às 18h30 (horário de Brasília).
