O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, chegou a 22 pontos e tornou-se o primeiro clube classificado às quartas de final do Paulista. Resultado que deixa Ramón Diaz e o auxiliar Emiliano satisfeitos - não só pelos números, mas também pelo desempenho, por retomar a agressividade, a pressão e o ritmo de gols marcados. – Todos estão recuperando o gol em um momento importante para nós, de definição no Paulista e com partidas importantes na Libertadores. Os atacantes tem uma exigência minha, principalmente. Fui atacante, quero que se movimentem bem e quando tiverem que definir, que façam gol – disse Ramón. – O que pedimos para este jogo executaram com perfeição. Era voltar a recuperar a agressividade, pressionar no campo rival. E tem um adversário com 16 pontos, brigando conosco na tabela, não ia ser um jogo fácil – completou Emiliano.
O Corinthians dominou as investidas na partida, mas só deu números ao placar nos acréscimos: Romero, aos 49, e Memphis Depay, aos 53 minutos do segundo, garantiram vitória. Entre as novidades no Timão, esteve Rodrigo Garro, que saiu do banco de reservas e fez sua estreia em 2025 após perder boa parte da pré-temporada por conta de um problema no joelho. – Nos poucos minutos que jogou, o Garro mostrou a jerarquia que tem. E seguramente continuando neste nível vai ter uma possibilidade na seleção argentina, porque a categoria e tempo que tem é de um jogador de alto nível. Feliz por ele – disse Ramón Diaz.
Situação semelhante ao do volante Maycon, que também saiu do banco de reservas depois de uma grave lesão no joelho. – Incrível o que trabalhamos psicologicamente e fisicamente. E explicava nestes dias que se colocasse bem, tem bom passe, bom controle de bola. Pode ser um jogador importante para nós – completou. O Timão tem mais três rodadas a disputar, uma vez que está com um jogo a mais em relação aos rivais, mas não pode mais ser alcançado por Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A.
E a Libertadores? A classificação alivia os próximos dias de preparação para o Corinthians , que no dia 19 de fevereiro estreia na fase preliminar da Conmebol Libertadores, contra o UCV FC, da Venezuela. – O planejamento não vai mudar do que estamos fazendo, a rotação. Aqui quando você ganha é muito grande a transcendência e quando perde, também. Vamos tomar cada jogo com a importância, ver um pouco mais das cargas, como estamos fazendo. E vamos preparar o time para tentar a fase de grupos da Libertadores – disse Emiliano.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores