O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. O time alcançou 22 pontos, garantindo sua vaga com três rodadas de antecedência, já que não pode mais ser alcançado por Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A.
A vitória do Timão foi conquistada com dois gols nos acréscimos, marcados por Ángel Romero e Memphis Depay. Apesar da boa campanha, o Corinthians ainda não teve bons resultados nos clássicos, perdendo para o São Paulo e empatando com o Palmeiras. O próximo desafio será contra o Santos, na Neo Química Arena, na quarta-feira.
É importante ressaltar que o Corinthians possui um jogo a mais do que seus concorrentes, devido à antecipação do duelo com o Novorizontino pela 11ª rodada. Antes do início das quartas de final, o time terá pela frente o clássico alvinegro e jogos com a Portuguesa e o Guarani no estadual. Além disso, o Corinthians enfrentará a Universidad Central, da Venezuela, pela Conmebol Libertadores nos dias 19 e 26 de fevereiro.
O clube do Parque São Jorge, maior vencedor do Paulistão, voltará a disputar o mata-mata do estadual depois de ter ficado fora no ano passado.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores