Raphael Claus complica Palmeiras em súmula de clássico contra Corinthians. Palmeiras e Corinthians ficaram no empate pelo Campeonato Paulista, na partida da última quinta-feira (6). O jogo ficou marcado por polêmicas e deu o que falar nas torcidas e no noticiário esportivo. © Thiago Ribeiro Raphael Claus, árbitro de Palmeiras x Corinthians Abel Ferreira afirma que Palmeiras foi melhor no clássico Flaco López se incomoda com Abel e está aberto a sair do Palmeiras. As situações que mais chamaram atenção foi a expulsão de Yuri Alberto e uma possível invasão no pênalti de Estevão. Porém, mais um problema pode vir à tona para o Verdão em breve. O árbitro Raphael Claus relatou em sua súmula após o jogo que objetos foram arremessados em campo pela torcida palmeirense e isso pode gerar alguma espécie de punição para o Alviverde Paulista.

Abel reclama da arbitragem em entrevista coletiva. Na coletiva pós-jogo, o treinador Abel Ferreira deixou claro que ficou insatisfeito com a arbitragem em função do lance em que Estevão cobrou a penalidade e no rebote um jogador do Corinthians tirou a bola. “É verdade que a torcida gosta de encontrar culpados, mas não foram apenas os jogadores que falharam. Alguém dentro de campo também cometeu um erro significativo, algo que as imagens podem comprovar claramente“, começou. “Para aqueles que têm a obrigação de observar as câmeras… essa não é minha função, mas alguém precisa exercer essa função. Se assistiram ao mesmo vídeo que eu, fico preocupado em saber se enxergam uma realidade diferente da minha…”, encerrou Abel.
Quando é o próximo jogo do Palmeiras no Paulistão? Veja também VAR expõe veredito sobre decisão polêmica de Raphael Claus em Palmeiras x Corinthians. O Alviverde Paulista ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos conquistados. Agora, o time de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30, contra o Água Santa.