Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vem se destacando pelo seu desempenho em defesas de pênaltis. No último clássico contra o Palmeiras, garantiu o empate ao pegar o pênalti de Estêvão nos acréscimos, totalizando seis defesas em menos de um ano. Essa marca o coloca à frente de Cássio, histórico pegador de penalidades do Corinthians, que fez suas seis defesas em um período de três anos.
A primeira defesa de Hugo aconteceu em outubro de 2025, contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, ele vem se destacando, mostrando sua importância para a equipe. Em 2024, por exemplo, ele pegou quatro penalidades, sendo três delas nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino.
O desempenho de Hugo Souza tem sido fundamental para o Corinthians, ajudando o time a encaminhar a melhor classificação geral do Paulistão. Com 19 pontos, o Alvinegro lidera a tabela, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Bernardo. Sua próxima partida será contra o São Bernardo, em um jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Algumas das defesas mais marcantes de Cássio, por sua vez, incluem jogos importantes como a final do Campeonato Paulista de 2018 contra o Palmeiras, onde fez duas defesas decisivas. Ao todo, ele fez suas seis defesas ao longo de várias temporadas, mostrando sua consistência ao longo do tempo.
