Hugo Souza saiu do Allianz Parque como grande destaque do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ao defender o pênalti de Estêvão nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro chegou a seis defesas de penalidades com a camisa do Timão e se impôs como referência no quesito. O goleiro quer transformar a segurança do time nestes momentos importantes em medo para os adversários, especialmente pela sequência recente. Foram pênaltis defendidos em duas partidas consecutivas. Na segunda-feira, o camisa 1 do Timão parou Pablo Dyego, do Novorizontino. – A intenção é essa, quanto mais medo eles tiverem, melhor para mim – brincou o capitão alvinegro.
A noite de Hugo Souza terminou com provocações aos torcedores do Palmeiras e a exposição de um sonho. O alto nível com a camisa do Corinthians naturalmente associa o nome do goleiro à próxima lista de convocados de Dorival Júnior para a Seleção. – Estou focado aqui. Seleção é um sonho, todo mundo sabe, já deixei claro algumas vezes, brinquei algumas vezes com isso. É um sonho, tenho vontade de estar lá, mas estou focado no Corinthians – assegura. – É meu trabalho aqui que vai ajudar o clube, e então virão as conquistas individuais. Quero continuar fazendo o melhor para ajudar o clube e, se for da vontade de Deus, tudo vai acontecer no tempo certo – completa o goleiro alvinegro.
Sobre a provocação aos palmeirenses, Hugo Souza sorriu e amenizou o clima hostil ocorrido após o fim de jogo. Torcedores, segundo o jogador, atiraram objetos ao gramado após o término da partida. – Não houve conversa, não tem conversa com a torcida do Palmeiras. Fui xingado o jogo inteiro, zoado, jogaram copo de água, chiclete, uma quantidade de coisas ali... Isso faz parte do futebol, é provocação – comentou. – Foi um momento de desabafo ali, talvez pudesse evitar essa atitude, mas foi um momento de desabafo, estava comemorando um feito histórico para mim, defendendo um pênalti aos 93 num clássico, na casa do adversário, para mim vai ficar marcado. Acho que desabafei ali, falei "aqui é Corinthians", é isso – finalizou.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores