O atacante Memphis Depay, do Corinthians, se pronunciou na tarde desta quarta-feira sobre a condenação a quatro meses de prisão por dirigir sob efeito de álcool em Mônaco, durante as férias de verão do ano passado, quando ainda não havia assinado contrato com o Timão. A pena, porém, está suspensa e condicionada a medidas cautelares a serem cumpridas. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o camisa 94 do Timão pediu desculpas pelo ocorrido e assumiu "total responsabilidade" sobre o caso.
– Deveria ter entrado em um táxi, mas não fiz, e gostaria de pedir desculpas e assumir toda a responsabilidade pela minha ação – diz Memphis, em parte do comunicado que você pode ler na íntegra no fim deste texto. Memphis não irá para a prisão. Pela condenação, o jogador pagará uma multa de 9 mil euros (R$ 54 mil) e está proibido de dirigir no Principado por dois anos. As informações são da imprensa de Mônaco e confirmadas pelo Ministério Público do País.
O caso ocorreu em 6 de agosto do ano passado. Segundo denúncia, Memphis conduziu de maneira “arriscada” um Rolls-Royce pelas ruas do Principado de Mônaco e chamou a atenção das autoridades, que o pararam na Praça das Armas. De acordo com a publicação, o teste realizado pelo atacante holandês registrou 1,01 mg/l de ar exalado ou mais de 2g de álcool por litro no sangue. Os números geraram a denúncia e resultaram na condenação desta quarta-feira.
Confira o comunicado de Memphis: Gostaria de vir aqui e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir até casa depois de beber alguns drinks em um restaurante. Deveria ter entrado em um táxi, mas não fiz, e gostaria de pedir desculpas e assumir toda a responsabilidade pela minha ação. 2024 foi um ano de lições e eu definitivamente aprendi com essa. Em, 2025 faremos melhor. Memphis



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores