Foi na raça, mas o Corinthians venceu o Novorizontino, em Novo Horizonte pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão. A partida foi antecipada por conta do Timão que jogará a Pré-Libertadores daqui algumas semanas. O gol do Alvinegro foi anotado pelo Alex Santana no final da partida. Tudo isso após Hugo Souza defender um pênalti quando o time mandante era melhor na partida. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança geral do Paulistão. Se continuar nesse embalo, a equipe de Ramon Diaz ficará em 1º lugar e poderá jogar as fases eliminatórias ao lado do seu torcedor na Neo Química Arena.
Quem não gostou nenhum pouco do resultado foi Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino. O comandante queira que os times tivessem mais tempo para treinar e também descansar o seus jogadores e que isso ajudou o time de Novo Horizonte a tomar um gol no final da partida. Eduardo Baptista detona calendário do Paulistão Devido ao calendário apertado, por conta do Super Mundial de Clubes que fizeram com que o Paulistão fosse antecipado, o técnico Eduardo Baptista ironizou a maratona de jogos e comparou o Paulistão à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– É importante a gente rodar o elenco e, realmente, nós estamos jogando uma Copa São Paulo. Jogos a cada dois dias, a gente tem que tomar cuidado com a recuperação física dos atletas. O risco de você machucar alguém é muito grande, por isso estamos usando todo o elenco – avaliou o treinador, que lamentou a derrota para o Corinthians ao analisar que o time do interior foi mais competitivo. “ Fomos superiores contra uma grande equipe. Tivemos 23 finalizações contra quatro do Corinthians no jogo todo, tivemos 23 cruzamentos contra sete ou nove do Corinthians, então a superioridade foi nos 90 minutos. Lógico que no primeiro tempo ali a intensidade, a rotação foi muito alta e no segundo tempo era natural que a gente fizesse alguns ajustes pra continuar com essa intensidade alta. Eduardo Baptista viu o Novorizontino melhor que o Corinthians – Mas foi um jogo onde no primeiro tempo o Corinthians passou muito pouco do meio-campo, a imposição que nós conseguimos aplicar ao Corinthians, as trocas de corredor funcionaram bem, como ideia foi muito bom, como performance muito bom, a gente fica triste pelo resultado, mas avaliando a performance a gente sai satisfeito, algumas coisas precisamos ajustar, contra uma grande equipe você não pode empilhar tantas chances, a única que eles tiveram foram letais – completou.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (6), no Allianz Parque, em jogo do Palmeiras, em jogo válido pela 7ª rodada do torneio estadual.
Casagrande revela Corinthians perto da falência e detalha problema nos bastidores: “está um terror”



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores