4/2/2025 18:42

MAIS UMA RECLAMAÇÃO! Eduardo Baptista critica calendário do Paulistão após derrota do Novorizontino para o Corinthians

MAIS UMA RECLAMAÇÃO! Eduardo Baptista critica calendário do Paulistão após derrota do Novorizontino para o Corinthians

Foi na raça, mas o Corinthians venceu o Novorizontino, em Novo Horizonte pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão. A partida foi antecipada por conta do Timão que jogará a Pré-Libertadores daqui algumas semanas. O gol do Alvinegro foi anotado pelo Alex Santana no final da partida. Tudo isso após Hugo Souza defender um pênalti quando o time mandante era melhor na partida. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança geral do Paulistão. Se continuar nesse embalo, a equipe de Ramon Diaz ficará em 1º lugar e poderá jogar as fases eliminatórias ao lado do seu torcedor na Neo Química Arena.

Quem não gostou nenhum pouco do resultado foi Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino. O comandante queira que os times tivessem mais tempo para treinar e também descansar o seus jogadores e que isso ajudou o time de Novo Horizonte a tomar um gol no final da partida. Eduardo Baptista detona calendário do Paulistão Devido ao calendário apertado, por conta do Super Mundial de Clubes que fizeram com que o Paulistão fosse antecipado, o técnico Eduardo Baptista ironizou a maratona de jogos e comparou o Paulistão à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– É importante a gente rodar o elenco e, realmente, nós estamos jogando uma Copa São Paulo. Jogos a cada dois dias, a gente tem que tomar cuidado com a recuperação física dos atletas. O risco de você machucar alguém é muito grande, por isso estamos usando todo o elenco – avaliou o treinador, que lamentou a derrota para o Corinthians ao analisar que o time do interior foi mais competitivo. “ Fomos superiores contra uma grande equipe. Tivemos 23 finalizações contra quatro do Corinthians no jogo todo, tivemos 23 cruzamentos contra sete ou nove do Corinthians, então a superioridade foi nos 90 minutos. Lógico que no primeiro tempo ali a intensidade, a rotação foi muito alta e no segundo tempo era natural que a gente fizesse alguns ajustes pra continuar com essa intensidade alta. Eduardo Baptista viu o Novorizontino melhor que o Corinthians – Mas foi um jogo onde no primeiro tempo o Corinthians passou muito pouco do meio-campo, a imposição que nós conseguimos aplicar ao Corinthians, as trocas de corredor funcionaram bem, como ideia foi muito bom, como performance muito bom, a gente fica triste pelo resultado, mas avaliando a performance a gente sai satisfeito, algumas coisas precisamos ajustar, contra uma grande equipe você não pode empilhar tantas chances, a única que eles tiveram foram letais – completou.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (6), no Allianz Parque, em jogo do Palmeiras, em jogo válido pela 7ª rodada do torneio estadual.

Marcello Zambrana/AGIF – Eduardo Baptista detonou o calendário feito pela Federação Paulista de Futebol
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

Casagrande revela Corinthians perto da falência e detalha problema nos bastidores: “está um terror”

Casagrande revela Corinthians perto da falência e detalha problema nos bastidores: “está um terror”
Créditos: Casagrande


VEJA TAMBÉM
- CABE NO TIMÃO? Corinthians avalia a contratação de atacante
- CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians busca a contratação de lateral de gigante argentino
- CRISE FINANCEIRA? Corinthians atrasa pagamentos mas corre para quitar pendências com equipe









1995 visitas - Fonte: -

Breno Bidon vê evolução do Corinthians em período de treinos
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:32
00:32
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade