Com uma escalação desfigurada, repleta de reservas e alguns jovens jogadores, o Corinthians teve a sua pior atuação em 2025 diante do Novorizontino nesta segunda-feira. Mesmo assim, venceu novamente, desta vez por 1 a 0, fora de casa . Até Alex Santana balançar as redes, aos 20 do segundo tempo, o Corinthians nem sequer tinha chutado a gol. Já do outro lado, o Novorizontino mandou bola na trave, perdeu pênalti e exigiu grandes defesas de Hugo Souza, o destaque da partida. O desempenho ruim do Timão não gera preocupação e é fácil de entender. Com apenas um dia para preparar a equipe para esse jogo, já que houve duelo contra o Noroeste no sábado, Ramón Díaz priorizou o aspecto físico na escolha de seus titulares e, para evitar lesões, optou por uma escalação que já indicava dificuldades. Jogar com dois centroavantes não é fácil e ficou ainda mais complicado com o meio de campo inoperante do Corinthians.
O tripé formado por Alex Santana, Ryan e Charles tinha dificuldade para iniciar as jogadas, e o garoto Luiz Eduardo esteve extremamente discreto em sua estreia como titular. Além do meia, outra novidade na equipe foi o jovem lateral-direito Jacaré, de 18 anos. Ele demonstrou certo nervosismo no início, sobretudo com a bola nos pés, mas foi entrando no jogo aos poucos e deu conta do recado na marcação.
Após um primeiro tempo tenebroso, em que não criou nada e ainda levou sufoco atrás, o Corinthians melhorou com as substituições de Ramón Díaz. Romero e Giovane entraram nos lugares de Charles e Yuri Alberto, e a equipe ganhou mais intensidade.
Estatísticas - Novorizontino x Corinthians Posse de bola: 44% x 56% Finalizações: 23 x 3 Finalizações no alvo: 8 x 3 Passes completos: 171 x 211 Passes incompletos: 69 x 82 Desarmes: 6 x 2 Faltas cometidas: 16 x 9 Escanteios: 10 x 3 Desta partida, o Corinthians leva os três pontos e praticamente mais nada. E isso está de ótimo tamanho pelas circunstâncias.
Com a classificação para a fase final do Paulista encaminhada, o Timão tem pela frente um jogo de um campeonato à parte. O clássico contra o Palmeiras, na quinta, tem o potencial de elevar ainda mais a moral desse time, mas, a depender do resultado, também pode gerar dúvidas e questionamentos, tal qual foi após a derrota para o São Paulo, na semana passada. Vem aí o segundo grande desafio para Corinthians na temporada.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores