Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Ramón Díaz fez alterações que mudaram o panorama da partida em Novo Horizonte / Jogada10
No meio de uma maratona de jogos, o Corinthians chegou à sua terceira vitória consecutiva. Na noite desta segunda-feira (03), o Timão bateu o Novorizontino por 1 a 0, em partida antecipada da 11ª rodada do Paulista, e se isolou com a melhor campanha do torneio. O Timão sofreu na partida, principalmente na primeira etapa. Algo destacado pelo treinador Ramón Díaz, em sua entrevista coletiva.
O argentino exaltou a atuação de Hugo Souza e também o poder de reação alvinegro para conseguir mais uma vitória. "A equipe adversária nos complicou. No primeiro tempo foram muito intensos, tiveram a possibilidade de fazer o gol com o pênalti. Por sorte temos Hugo, que é um defensor de penalidades e pode resolver da melhor maneira. Na verdade nos complicaram taticamente, na nossa dinâmica. Uma equipe que conhece bem o estádio. Mas o que eu gosto no Corinthians é que em qualquer momento teremos a reação. A equipe teve muita coragem, nos ordenamos taticamente e os jogadores puderam responder da melhor maneira", celebrou.
Ramón Díaz também ficou impressionado com a torcida corinthiana. Os alvinegros foram maioria no Jorjão, assim como acontece em várias partidas do interior paulista, e o treinador fez questão de dedicar a vitória a eles. "Agradecer aos torcedores, como eles nos acompanham. Praticamente mais da metade do estádio era do Corinthians. Agradecer como nos apoiam e creio que é um resultado para eles", ressaltou. Agora é hora de Dérbi para o Corinthians! Na próxima rodada, o Corinthians terá o seu segundo clássico na temporada.
Na quinta-feira (06), o Timão visita o Palmeiras no Allianz Parque. Ramón Díaz projetou uma partida muito intensa, além de pontuar que já sabe o valor do clássico e recordou a vitória no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. "É uma partida importantíssima, é um clássico, onde existe uma rivalidade muito grande. Nós estamos aqui há sete meses e sabemos a rivalidade que existe, da nossa parte e da parte deles. Seguramente, as duas equipes vão se preparar para dar um bom espetáculo, porque as duas estão em boas condições.
Nós vemos a possibilidade de recuperar alguns jogadores que já na quinta poderão jogar. Vai ser intenso, vai ser duro, difícil, para eles também. Já tivemos a oportunidade de ganhar na última vez e a gente sabe que esse grupo vai dar o máximo para poder ganhar, nos aspectos táticos, físicos e mentais", concluiu.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores