O técnico Paulo Comelli admitiu que seria difícil o Noroeste vencer o Corinthians pelo Paulistão por conta, principalmente, da "diferença técnica" entre os dois times. A equipe bauruense saiu derrotada por 2 a 1 da Neo Química Arena, no último sábado. O comandante ressaltou que o duelo contra o Timão é considerado "fora da realidade" do Norusca e disse que é preciso focar em vencer os adversários que estão no mesmo nível.
– A equipe do Corinthians já vem montada do Brasileiro do ano passado, que encaixou a equipe. Muito forte, com padrão de jogo definido, muitos jogadores de qualidade. Sabíamos que seria difícil como foi, somos uma equipe recém-formada, sabemos a dificuldade porque não podemos fazer o revezamento de jogadores, é praticamente a mesma equipe jogando todos os jogos, é um desgaste muito grande e o Corinthians vem no revezamento. Eles iam impor um ritmo forte, acho até que o placar não diz o que foi o jogo.
– Eles criaram muitas oportunidades, o Felipe Alves fez grande defesa e ainda fizemos o gol com um jogador a menos, tivemos uma pressão no final. A diferença em relação à parte técnica é muito grande. Esse jogo contra o Corinthians foi um jogo fora da nossa realidade, temos que ver o fator de correção. O Palmeiras nós conseguimos um ponto, poderíamos ter vencido. Corinthians e Santos são jogos difíceis. Nos outros jogos nós estamos no mesmo nível, então temos que procurar pontuar nesses pelo menos em relação à permanência na elite ou até a classificação – projetou.
Paulo Comelli pediu atenção na parte de criação no Noroeste e disse que o time precisa pontuar em casa para ficar em uma situação favorável no estadual. Serão mais três duelos no Alfredão até o fim da primeira fase: contra Ponte Preta, São Bernardo e Portuguesa.
– Temos que criar mais, está faltando isso, temos criado pouco. A tendência é que criemos mais até porque precisamos do resultado em casa, temos mais três jogos em casa e temos que somar pontos para tentar uma classificação ou sair da zona do rebaixamento, uma permanência na elite no ano que vem. A equipe tem condições para isso. E começamos na quarta-feira, contra a Ponte Preta. É obrigação vencer para dar uma tranquilidade – disse.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores