Renato Augusto: de ídolo do Corinthians para fim de carreira indigesto. O meio-campista Renato Augusto chegou ao Corinthians em 2013 e logo foi decisivo na Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. Dois anos depois foi decisivo no Brasileirão de 2015, sendo eleito o melhor jogador da competição. Renato Augusto durante partida entre São Paulo e Corinthians, no Morumbis, pelo Brasileirão 2022.
Já apontado por boa parte da Fiel como ídolo, ele retornou em 2021 após seis anos no futebol chinês. Em sua segunda passagem, ele viveu bons momentos principalmente em seu primeiro ano e em 2022. Porém, em 2023 Renato Augusto acabou convivendo com muitas lesões e deixou o time no final do ano. Com isso, ele fechou com o Fluminense no começo do ano passado, mas jogou muito pouco (apenas 33 partidas) e não engrenou. Agora, ele sofreu uma lesão, tendo que fazer uma cirurgia. Acontece que a torcida do seu time não está nada feliz.
Na tarde deste sábado (01/02), foi revelado que a cirurgia do jogador foi um sucesso e agora ele irá iniciar seu processo pós-operatório. Não há prazo para a sua volta aos gramados, mas a tendência é que fique fora de combate por alguns meses. Porém, os torcedores não pouparam críticas ao meia, por toda a sua passagem no Rio de Janeiro.
Outro torcedor seguiu a mesma linha: "Espero que não volte mais, aposentadoria seria o melhor para todos", acrescentou. Os comentários neste sentido reclamando do jogador continuaram: "Aposenta logo, bichado", disse mais um internauta.
De acordo com dados do site Transfermarkt, em duas passagens, o meia entrou em campo em 238 oportunidades com a camisa do Time do Povo, marcando 28 gols e anotando 37 assistências. Pelo Timão foram três títulos: o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, em 2013, e o Campeonato Brasileiro, em 2015.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores