31/1/2025 19:55

REFORÇOS CASEIROS: Corinthians aguarda retorno de Rodrigo Garro, Maycon e Bidon

REFORÇOS CASEIROS: Corinthians aguarda retorno de Rodrigo Garro, Maycon e Bidon

Ainda sem contratações em 2025, o Corinthians espera contar com reforços caseiros em breve, todos para o meio de campo. O clube prepara os retornos de Maycon e Rodrigo Garro, que estão em fase final de recuperação de lesão, e aguarda a volta Breno Bidon, que está com a seleção sub-20. Maycon está recuperado de lesão no joelho direito, sofrida em abril do ano passado, vem treinando com o grupo e apresentou bons resultados nos testes físicos realizados na pré-temporada. Porém, o clube aguardava a chegada de fevereiro, quando completa nove meses da cirurgia dele, para liberá-lo para atuar. Na última quinta-feira, Maycon fez o primeiro treino com contato físico com os demais atletas. Ele já vinha treinando com o grupo, mas preservado de atividades de maior impacto. Porém, o meio-campista ainda precisa aprimorar questões técnicas e táticas pelo longo período inativo e deve ficar mais alguns jogos fora. Ele só deve ser relacionado a partir da segunda quinzena do mês.

Maycon está próximo de retorno no Corinthians
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Já Garro vem avançando na recuperação da tendinopatia patelar sofrida no joelho direito. Afastado dos primeiros treinos em 2025, ele vem trabalhando em campo desde a semana passada, mas também com restrições. A expectativa é de que neste domingo ele seja liberado para trabalhar com o grupo. – Ele está na última etapa de recuperação. É muito positivo como ele está reagindo à parte física. É chato falar de um dia (para volta), pois podem falar que estou mentindo. Mas ele não preocupa (para a estreia na Libertadores, dia 19 de fevereiro), pois está avançando bem na recuperação. É o jogador mais importante que a gente tem, melhor meia do Brasileirão, faz falta. Rapidamente está bem – disse o auxiliar Emiliano Díaz, que ainda completou: – A cabeça dele é muito forte, muito forte. Tem apoio da família, dos companheiros, da torcida que mostra um carinho enorme, da comissão. Ele é muito feliz aqui, a cabeça está intacta, tem personalidade para fazer o que fez ano passado. Garro estará bem – declarou Emiliano, sobre o acidente com vítima fatal em que Garro esteve envolvido.

Todo o planejamento do Corinthians neste começo de ano prioriza a Conmebol Libertadores. O Timão encara o Universidade Central no dia 19, quando Breno Bidon já estará de volta. O jovem de 19 anos está com a Seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Como o Brasil se classificou para a fase final, Bidon só retornará ao Timão após o dia 16. Enquanto Maycon e Garro já estão entregues à comissão técnica, o departamento médico corintiano trabalha para recuperar dois jogadores: o zagueiro Gustavo Henrique, que trata lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita, e o lateral Matheuzinho, que se queixou de incômodo no músculo posterior da coxa esquerda depois do clássico contra o São Paulo, no último domingo.



VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Liverpool monitora Memphis Depay como alternativa para reforçar o ataque
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo


1623 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade