Em fevereiro, o Corinthians enfrentará uma maratona de jogos, com nove partidas em um período de 26 dias. A equipe alvinegra terá sete jogos pelo Paulistão e mais dois jogos pela pré-Libertadores, o que exigirá um esforço físico e mental dos jogadores.
Entre 1º e 3 de fevereiro, o Corinthians terá dois compromissos em um intervalo de 49 horas. No sábado, o clube enfrenta o Noroeste na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), enquanto visitará o Novorizontino na segunda. Esta sequência de jogos acarretará em um tempo de descanso inferior ao previsto no Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Paulista de Futebol.
O tempo de descanso estabelecido pelas regras da FPF é de 60 horas entre partidas, porém, devido à necessidade de ajuste na tabela, o Corinthians irá enfrentar esse desafio. A equipe e a entidade organizadora entraram em acordo quanto a esse modelo, que também leva em consideração questões médicas e de recuperação física e mental dos atletas.
O calendário exigente levará o time a mesclar as escalações nos jogos, priorizando o bem-estar dos jogadores e evitando sobrecarregá-los. Portanto, será uma oportunidade para que os reservas do técnico Ramón Díaz tenham mais tempo em campo e demonstrem seu potencial.
A sequência de jogos do Corinthians durante o mês de fevereiro será a seguinte: Corinthians x Noroeste, Novorizontino x Corinthians, Palmeiras x Corinthians, Corinthians x São Bernardo, Corinthians x Santos, Portuguesa x Corinthians, Universidad Central (VEN) x Corinthians, Corinthians x Guarani, Corinthians x Universidad Central (VEN). Esta série de jogos será um desafio e exigirá preparo físico e mental por parte de toda a equipe.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores