Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, criticou as condições do gramado do Estádio Moisés Lucarelli após a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. O argentino destacou o "risco" de lesão ao qual os atletas foram submetidos devido ao gramado alagado. O primeiro tempo da partida em Campinas foi em um campo cheio de poças d'água, devido à falta de tempo para que a drenagem do estádio funcionasse. Emiliano subiu o tom ao mencionar que tentaram adiar o jogo, mas não foi possível, e afirmou que era impossível jogar futebol nas condições em que se encontrava o gramado. A forte chuva surpreendeu a estrutura do Moisés Lucarelli, que até teve a entrada dos vestiários inundada.
A situação do campo também atrapalhou a questão técnica e tática do time, sendo necessário recalcular a rota na segunda etapa. A comissão precisou ajustar a formação devido às condições do gramado, o que influenciou diretamente no desempenho da equipe durante o jogo.
Apesar das condições difíceis e da maratona de jogos, Emiliano aprovou o desempenho do time. O Corinthians está aproveitando o calendário apertado e o pouco tempo de pré-temporada para rodar o elenco ao máximo, adaptando-se à situação e visando evitar lesões. O auxiliar técnico ressaltou a importância do rodízio de jogadores diante das circunstâncias.
O Timão volta a campo no próximo sábado (1º de fevereiro) contra o Noroeste, na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Paulistão.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores